terça-feira, 23 de outubro de 2012

GILDSON ARAÚJO VENCE O CONCURSO JOVEM EMBAIXADOR

Gildson: o nosso campeão
         Nesta dia 23/10 tivemos a grata surpresa ao sermos informados de que o nosso candidato ao Programa Jovem Embaixador 2013, Gildson Araújo, do 3º ano "U" foi o grande vencedor da etapa seletiva do Rio Grande do Norte.
         Aqui no RN, Gildson concorreu à uma única vaga com mais de dez estudantes, sendo ele o único de escola pública estadual. Os seus concorrentes eram todos de institutos federais.     Nosso candidato passou por várias etapas até chegar á final. Entre elas passou por um rigoroso teste oral em língua inglesa e análise sócio-econômica de sua vida.
        Os avaliadores do programa estiveram em sua residência no mês passado conhecendo sua família e a sua realidade e ficaram encantados com a fluência que Gilson tem em se expressar em inglês.
         Agora vitorioso, nosso aluno será o segundo de nossa escola a nos representar internacionalmente, já que em janeiro estará indo aos Etados Unidos para vivenciar um intercâmbio com mais 36 jovens brasileiros, com todas as suas despesas pagas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Lá na América, ele visitará diversas cidades e escolas americanas e desenvolverá projetos voluntários
         O Programa Jovem Embaixador está sem sua 11ª edição e este ano teve 16,5 mil candidatos inscritos em todo o Brasil. Imagine só! Entre quase 17 mil candidatos o nosso Gildson foi um dos vencedores.

Um comentário:

Prof Luciano Santos disse...

Nunca desisto de dizer que é uma imensa satisfação fazer parte de uma escola que a cada dia mostra sua força diante das várias oportunidades que surgem e que nossos alunos nunca se cansam de buscar um lugar de destaque NACIONAL e INTERNACIONAL. PARABÉNS GILDSON!!! PARABÉNS COLEGAS!!!