quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOSSO ALUNO GILDSON ARAÚJO É FINALISTA DO PROGRAMA EMBAIXADORES DO BRASIL

Gildson: o 1º da esquerda para a diretita
         Pela segunda vez consecutiva o nosso aluno Gildson Araújo, do 3º ano “U” está entre os finalistas para participar do Programa Jovens Embaixadores.
        Na última semana os selecionadores do Programa estiveram na casa do nosso candidato conhecendo sua forma de vida e entrevistando os seus pais. Gildson já tinha sido aprovado nas etapas anteriores que compreende uma vasta documentação e provas orais e escrita em língua inglesa.
        O Programa é um intercâmbio cultural entre os EUA e o Brasil e visa levar jovens brasileiros para estudarem por um mês na América. Para participar o candidato passa por várias etapas. Os principais requisitos é que ele seja aluno de escola pública, tenha entre 15 e 18 anos e tenha boa fluência oral e escrita em inglês. Nosso candidato Gildson preenche todos os requisitos e, de acordo com Véra Reis, coordenadora do projeto no RN, ele é um dos candidatos mais cotados para vencer esta edição. “Gildson deu um show na prova oral e está em 1º lugar no processo seletivo. Acredito muito que ele garanta sua vaga este ano”, adiantou ela.
        Ainda de acordo com os coordenadores, Gilson é o único aluno de escola estadual concorrendo à vaga e isso aumenta ainda mais as suas chances. Os outros candidatos são de institutos federais.
        Se escolhido, em janeiro de 2013 nosso candidato viajará aos Estados Unidos com todas as suas despesas pagas e será mais um aluno de nossa escola a representar o RN internacionalmente.

                         SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

             
         Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os vencedores das 35 bolsas viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.
             A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.





Um comentário:

Ismael R. Santos disse...

Através deste comentário venho parabenizar o aluno GILDSON por o seu esforço e seu talento, desejo que ele consiga ser o vencedor do programa represente bem o nosso estado e mais uma vez leve nossa cidade e nossa escola a nivel internacional. Mais uma vez parabéns.